GAMUND | RUMO AO TOPO 2021 (QUARTA FASE)

Regras e Informações

Informações

4A FASE

NA QUARTA FASE DO RUMO AO TOPO SERÃO SEPARADOS DOIS GRUPOS DE QUATRO TIMES. O ÚLTIMO DE CADA GRUPO SERÁ ELIMINADO. OS PRIMEIROS DE CADA GRUPO GARANTEM VAGA O SEGUNDO E TERCEIRO TERÃO UMA NOVA CHANCE NA QUINTA FASE.

BLOCO DAS 23HS

Regras

24 TIMES, SENDO ELES OS 20 MELHORES COLOCADOS DA ÚLTIMA PRO LEAGUE, OS 3 MELHORES DA ÚLTIMA DESAFIANTE E O CAMPEÃO DA ÚLTIMA INICIANTE.


A COMPETIÇÃO


O RUMO AO TOPO SERÁ A COMPETIÇÃO DA GAMUND QUE IRÁ EVOLUIR O SISTEMA COMPETITIVO DA MODALIDADE X11. AO TODO, SÃO 24 TIMES ELEGÍVEIS, POR CLASSIFICAÇÃO CONQUISTADA NO FIFA 20, A DISPUTAR A COMPETIÇÃO QUE REDUZIRÁ A PRIMEIRA PRO LEAGUE DO FIFA 21 PARA UM TOTAL DE 12 EQUIPES CLASSIFICADAS.


COM SISTEMA COMPETITIVO INÉDITO SERÃO CINCO FASES AO TODO E MUITAS CHANCES DE RECUPERAÇÃO. CONFIRA ABAIXO A EXPLICAÇÃO DE CADA FASE -


1A FASE


NA PRIMEIRA FASE DO RUMO AO TOPO SERÃO SEPARADOS QUATRO GRUPOS DE SEIS EQUIPES. JOGOS APENAS DE IDA. O ÚLTIMO DE CADA GRUPO SERÁ ELIMINADO. O PRIMEIRO DE CADA GRUPO AVANÇA DIRETAMENTE PARA A TERCEIRA FASE. AS DEMAIS EQUIPES, OU SEJA, DO SEGUNDO AO QUINTO DE CADA GRUPO, DISPUTAM A SEGUNDA FASE.


2A FASE


NA SEGUNDA FASE DO RUMO AO TOPO SERÃO SEPARADOS QUATRO GRUPOS DE QUATRO TIMES. O ÚLTIMO DE CADA GRUPO SERÁ ELIMINADO. OS DEMAIS AVANÇAM PARA A TERCEIRA FASE.


3A FASE


NA TERCEIRA FASE SERÃO QUATRO GRUPOS DE QUATRO EQUIPES CADA. OS DOIS PRIMEIROS DE CADA GRUPO JÁ GARANTEM VAGA NA PRO LEAGUE. OS DEMAIS TERÃO NOVA CHANCE NA QUARTA FASE.


4A FASE


DOIS GRUPOS DE QUATRO TIMES. O ÚLTIMO DE CADA GRUPO SERÁ ELIMINADO. O PRIMEIRO DE CADA GRUPO GARANTE VAGA NA PRO LEAGUE. OS DEMAIS TERÃO NOVA CHANCE NA QUINTA FASE.


5A FASE


MATA-MATA ELIMINATÓRIO EM MD3. 2O DE A CONTRA 3O DE B E VICE-VERSA. OS VENCEDORES GARANTEM VAGA NA PRO LEAGUE. OS PERDEDORES SÃO ELIMINADOS.


REGULAMENTO GERAL - GAMUND 



1. ESTÁ PROIBIDO ATRAPALHAR O ADVERSÁRIO NA QUESTÃO DE DAR BOTES, CARRINHOS E EMPURRÕES PROPOSITAIS. CASO SEJA FEITA UMA DENÚNCIA SOBRE O TEMA, A MESMA SERÁ APURADA E CONSTATADA IRREGULARIDADE, O ATLETA INFRATOR SERÁ SUSPENSO POR UM JOGO. EM CASO DE REINCIDÊNCIA, A SUSPENSÃO SOBE PARA TRÊS PARTIDAS E TAMBÉM SERÁ DADO UM JOGO PARA O MANAGER. EM CASO DE GOL NA SITUAÇÃO DESCRITA, O GOL PODERÁ SER INVALIDADO / RETIRADO APÓS AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA GERADA NA REFERIDA JOGADA. ESTA DECISÃO CABERÁ À GAMUND.


2. PARA AS PARTIDAS AO VIVO, OS MANAGERS E/OU CAPITÃES DAS EQUIPES DEVEM ATENDER ÀS SOLICITAÇÕES DA EQUIPE DE TRANSMISSÃO DO JOGO. CASO NÃO HAJA COLABORAÇÃO DAS EQUIPES, NÃO SERÃO TRANSMITIDAS POR UMA TEMPORADA.


3. NAS COMPETIÇÕES DA GAMUND, CADA TIME JOGARÁ PARTIDAS EM CONDIÇÃO DE MANDANTE OU VISITANTE, CONFORME TABELA.


4. A FIM DE DETERMINAR A POSIÇÃO DOS MELHORES TIMES, SERÃO LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO OS SEGUINTES PARÂMETROS:


1º CRITÉRIO: PONTOS GANHOS;

2º CRITÉRIO: MAIOR QUANTIDADE DE VITÓRIAS;

3º CRITÉRIO: SALDO DE GOLS;

4º CRITÉRIO: MAIOR QUANTIDADE DE GOLS MARCADOS.


5. A EXCEÇÃO DO ITEM 4 OCORRE EM COMPETIÇÕES EXCLUSIVAS DE MD3. NESTE CASO, O PLACAR A SER REPORTADO SERÁ SEMPRE O DE 2 A 0 OU 2 A 1. SENDO O GOL REPORTADO O MESMO QUE UMA VITÓRIA EM UM DOS CONFRONTOS. COM ISSO, POR CONSEQUÊNCIA, O DESEMPATE SERÁ DADO POR SALDO DE PARTIDAS. CASO O EMPATE PERSISTA MESMO ASSIM, O CRITÉRIO DECISIVO SERÁ O CONFRONTO DIRETO. NO MD3 NÃO HÁ EMPATE.




PARTIDA


6. O CLUBE DEVE LEVAR 8 JOGADORES EM CAMPO, NO MÍNIMO 11 JOGADORES NO ELENCO E NO MÁXIMO 35 JOGADORES NO ELENCO. SE O CLUBE NÃO ESTIVER NESSAS EXIGÊNCIAS, O WO SERÁ APLICADO. ESTA RESPONSABILIDADE DE ACOMPANHAR A GESTÃO DO CLUBE É DO MANAGER.


7. TOLERÂNCIA DE ATÉ 5 MIN.


8. OS TIMES DEVEM JOGAR SUAS PARTIDAS COM O NOME DO CLUBE IGUAL OU PRÓXIMO DO CADASTRADO NA GAMUND E NO SERVIDOR DO GAME. FICA PROIBIDO O USO DE NOMES DE CLUBES DIFERENTES EXCETO APROVAÇÃO PRÉVIA DO ADVERSÁRIO E DA ADMINISTRAÇÃO DA GAMUND.


9. A UTILIZAÇÃO DE QQ (ANY) É PERMITIDA SOMENTE COM A ENTRADA DE 8 OU MAIS JOGADORES NA PARTIDA. CASO DENUNCIADO E COMPROVADO, SERÁ WO. 


10. QUIT É PERMITIDO SOMENTE ATÉ OS 5 MINUTOS DE JOGO QUANDO O MESMO AINDA SE ENCONTRA EM 0X0.


11. EXPULSÃO SUSPENDE NA PARTIDA SEGUINTE DO MESMO CAMPEONATO. CASO O JOGADOR ESTEJA IRREGULAR, CABERÁ AO ADVERSÁRIO REALIZAR A DENÚNCIA EM ATÉ 24H PARA SOLICITAR O WO. 


12. DENÚNCIAS DEVERÃO SER FEITAS NO PRAZO DE 24H APÓS A PARTIDA REFERENTE.


13. NAS PENALIDADES, OS JOGADORES, INCLUSIVE GOLEIROS, NÃO DEVERÃO SAIR DA PARTIDA. MEDIANTE A DENÚNCIA E CASO COMPROVADO, SERÁ WO.


14. O JOGADOR DEVE ESTAR REGISTRADO NO ELENCO DO CLUBE NA GAMUND PARA QUE ESTEJA REGULARIZADO E APTO PARA DISPUTAR AS PARTIDAS DO CAMPEONATO CORRENTE.


15. PARA A CORRETA CAPTURA DAS ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES É IMPRESCINDÍVEL QUE O CAMPO “CONHECIDO COMO” DO CADASTRO DO JOGADOR NA GAMUND ESTEJA PRÓXIMO AO QUE FOI PREENCHIDO NO CAMPO “NOME DO JOGADOR” DO FIFA. O TIME NÃO PODERÁ TER DOIS JOGADORES COM O MESMO "CONHECIDO COMO".


16. O NÃO COMPARECIMENTO OU A FALTA DE COMUNICAÇÃO DO ADVERSÁRIO DEVERÁ SER COMPROVADO ATRAVÉS DE CAPTURA DE TELA, VÍDEO OU COMUNICAÇÃO FALHA PELOS MEIOS ACEITÁVEIS, WHATSAPP E DISCORD.




PUNIÇÕES


17. SE UM JOGADOR FOR FLAGRADO COM USO DE HACK, SERÁ BANIDO DA GAMUND POR TEMPO INDETERMINADO.


18. OS CLUBES QUE SAÍREM DOS CAMPEONATOS EM ANDAMENTO QUE SEJAM VÁLIDOS PELO CALENDÁRIO COMPETITIVO PROFISSIONAL GAMUND SERÃO AUTOMATICAMENTE REBAIXADOS ÀS ÚLTIMAS DIVISÕES VIGENTES NA GAMUND. SENDO REINCIDENTES, NÃO MAIS PARTICIPARÃO DOS CAMPEONATOS DA GAMUND NA TEMPORADA ATUAL DO JOGO. OS CAMPEONATOS QUE SE ENQUADRAM NESTA REGRA SÃO LIGA INICIANTE, DESAFIANTE, PRO LEAGUE E STAR LEAGUE. SUPERCOPA, INVITATIONAL, WARM-UP, COPA OPEN E LIGA OPEN FAZEM PARTE DO CIRCUITO ABERTO E NÃO SE ENQUADRAM NESTA DEFINIÇÃO. AS EVENTUAIS PUNIÇÕES NESTAS COMPETIÇÕES PARA ABANDONO SERÃO DEFINIDAS PELA ADMINISTRAÇÃO DA GAMUND. 


§1º CASO A EQUIPE NÃO COMPLETE 50% DO CAMPEONATO, TODAS AS PARTIDAS SERÃO WO. CASO TENHA CONCLUÍDO 50% OU MAIS, OS RESULTADOS SERÃO MANTIDOS E AS RODADAS APÓS ABANDONO SERÃO WO.


§2º CAPITÃES E/OU JOGADORES QUE CAUSAREM A RETIRADA DE SUAS EQUIPES DURANTE O CAMPEONATO EM ANDAMENTO, TERÃO PUNIÇÃO PODENDO SER SUSPENSOS DAS ATIVIDADES DA GAMUND POR TERMOS DETERMINADO PELA ADMINISTRAÇÃO DA GAMUND (SEM PODER ENTRAR EM NENHUMA EQUIPE OU CRIAR OUTRA EQUIPE). HAVENDO REINCIDÊNCIA, OS ENVOLVIDOS SERÃO BANIDOS DA GAMUND NA TEMPORADA DO JOGO.


19. O JOGADOR SERÁ CONSIDERADO IRREGULAR QUANDO NÃO FOR ENCONTRADO NO ELENCO DA EQUIPE NO SITE. O TIME QUE JOGAR COM UM JOGADOR IRREGULAR AUTOMATICAMENTE PERDERÁ A PARTIDA POR WO.


20. JOGADOR COM A PSN/GAMERTAG COM ERRO DE DIGITAÇÃO, INVERTIDA, FALTANDO LETRA OU ALGUM CARACTERE, SERÁ ADVERTIDO PELA ADMINISTRAÇÃO APÓS DENÚNCIA E DEVERÁ PROCURAR A ADMINISTRAÇÃO DA GAMUND PARA ARRUMAR A PSN/GAMERTAG. EM CASO DE REINCIDÊNCIA, O ATLETA SERÁ SUSPENSO POR TRÊS PARTIDAS E O MANAGER RESPONSÁVEL PELO TIME SERÁ SUSPENSO DE UM JOGO. EM NOVA INFRAÇÃO, ACUMULANDO O TERCEIRO ERRO, ELE ESTÁ FORA DAS COMPETIÇÕES VIGENTES E O MANAGER RESPONSÁVEL PELO TIME SERÁ SUSPENSO DE TRÊS JOGOS.




JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DE JOGADORES


21. A JANELA DE TRANSFERÊNCIAS PERMANECERÁ ABERTA EM TODO O PERÍODO DA TEMPORADA PARA O CIRCUITO COMPETITIVO ABERTO: SUPERCOPA, INVITATIONAL, WARM-UP, COPA OPEN E LIGA OPEN. NO CIRCUITO COMPETITIVO PROFISSIONAL GAMUND: LIGA INICIANTE, DESAFIANTE, PRO LEAGUE E STAR LEAGUE, É PERMITIDA UMA TRANSFERÊNCIA POR ATLETA NO DECORRER DA COMPETIÇÃO.


22. NÃO É PERMITIDO A ALTERAÇÃO DO NOME DO CLUBE, ESCUDO E A GAMERTAG DE QUALQUER JOGADOR DO ELENCO COM O CAMPEONATO EM ANDAMENTO SEM A AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DA GAMUND. TODO CASO NESTE SENTIDO DEVE SER COMUNICADO E ANALISADO PELA ADMINISTRAÇÃO. SE A ADMINISTRAÇÃO NÃO FOI PROCURADA, O CLUBE INFRATOR PODE SER PUNIDO DEPENDENDO DO CONTEXTO E AVALIAÇÃO DA EQUIPE GAMUND.




DATAS E HORÁRIOS


23. AS DATAS E HORÁRIOS DE REALIZAÇÃO DAS PARTIDAS CORRESPONDENTES A TODAS AS ETAPAS SÃO ESTABELECIDOS PELA GAMUND, A QUAL PODERÁ ALTERAR QUANDO CONSIDERAR NECESSÁRIO. OS DIAS E HORÁRIOS DETERMINADOS PELA ORGANIZAÇÃO SERÃO INAPELÁVEIS PELOS CLUBES QUE DEVERÃO CUMPRI-LOS OBRIGATORIAMENTE. A MUDANÇA DE ALGUM HORÁRIO PRÉ-ESTABELECIDO SÓ PODE SER REALIZADA COM O AVAL DA GAMUND. O DESCUMPRIMENTO DESTA OBRIGAÇÃO CONSTITUI INFRAÇÃO DISCIPLINAR, ENCONTRANDO-SE OS ÓRGÃOS DISCIPLINARES DA GAMUND FACULTADOS PARA IMPOR SANÇÕES.


24. NÃO HAVENDO A REALIZAÇÃO DO JOGO MARCADO EM CASO DE ERRO DE SINCRONIZAÇÃO NO MATCHMAKING, NO HORÁRIO FIRMADO PELA TABELA DO CAMPEONATO, O MESMO OCORRERÁ ÀS 23H59 DO MESMO DIA. CASO EXISTA ALGUM PROBLEMA NESTE SENTIDO, A ADMINISTRAÇÃO DA GAMUND DEVE SER NOTIFICADA PARA A TOMADA DE DECISÃO.


25. TODOS OS HORÁRIOS NAS TABELAS DAS PARTIDAS PUBLICADOS PELA DIREÇÃO DE COMPETIÇÃO ESTÃO DE ACORDO COM O HORÁRIO LOCAL DE ONDE SERÁ DISPUTADA A PARTIDA. EXEMPLO: “BRASIL X ARGENTINA - HORÁRIO LOCAL DE BRASÍLIA. “ARGENTINA X BRASIL” - HORÁRIO LOCAL DE BUENOS AIRES.




REPORTS


26. REPORTAR AS INFORMAÇÕES DAS PARTIDAS EM ATÉ 24H.


27. A OBRIGATORIEDADE DO REPORT É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS CLUBES. SE AMBAS AS EQUIPES ENVOLVIDAS NA PARTIDA NÃO REPORTAREM O PLACAR DENTRO 24H APÓS A CONCLUSÃO DA MESMA, A MESMA SERÁ DEFINIDA EM 0X0, COM A PERDA DE UM PONTO.


28. OS CLUBES TERÃO ATÉ 48H APÓS O TÉRMINO DA PARTIDA PARA REALIZAREM O REPORT DAS ESTATÍSTICAS DE DESEMPENHO DOS SEUS JOGADORES. CASO NÃO SEJA LANÇADO, A GAMUND NÃO SE RESPONSABILIZARÁ PELA PERDA DE DADOS DOS JOGADORES, ASSIM, INVIABILIZANDO SUA ASCENSÃO NOS RANKINGS, PREMIAÇÕES E CONVOCAÇÕES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA.


§1º EM CASO DE AS ESTATÍSTICAS SEREM LANÇADAS COM VALORES DEMASIADAMENTE ALTOS E NOTORIAMENTE DE MÁ FÉ, O JOGADOR TERÁ OS SEUS DADOS APAGADOS E O RESPONSÁVEL PELO REPORT FICARÁ 6 JOGOS SUSPENSO. CASO SEJA REINCIDENTE, A PENA SERÁ GRADATIVA DE 1 A 12 JOGOS. SE FOR COMPROVADO MÁ-FÉ DO RESPONSÁVEL PELO REPORT, ESTE SERÁ DESLIGADO DO CLUBE ATUAL E BANIDO DA GAMUND;


§2º CASO ALGUM CLUBE IDENTIFIQUE ALGUMA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE POR PARTE DO ADVERSÁRIO, O MESMO PODERÁ SOLICITAR ABERTURA DE PROCESSO JUNTANDO AS PROVAS QUE FOREM NECESSÁRIAS PARA ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO GAMUND.


29. TODOS OS CLUBES SÃO OBRIGADOS A GRAVAR SEUS JOGOS EM SITES DE HOSPEDAGEM FIXA DE VÍDEOS. NÃO SERÃO ACEITOS VÍDEOS GRAVADOS EM SITES TEMPORÁRIOS.


§1º GRAVAR O DESEMPENHO DOS JOGADORES DOS DOIS TIMES;


§2º GRAVAR AS ESTATÍSTICAS DO JOGO;


§2º A GRAVAÇÃO DEVE SER INICIADA A PARTIR DA TELA DE ELENCO (LOBBY).




DISPOSIÇÕES FINAIS


30. NÃO SERÁ PERMITIDO O USO DE UM MESMO NOME DE ORGANIZAÇÃO OU DOIS ELENCOS DE UM MESMO CLUBE NA MESMA COMPETIÇÃO/DIVISÃO. ESSA AÇÃO SOMENTE SERÁ PERMITIDA CASO AS EQUIPES ESTEJAM EM COMPETIÇÕES/DIVISÕES DIFERENTES NA GAMUND OU DISPUTEM UM CAMPEONATO INTERNACIONAL DE CLUBES TENDO SEUS PAÍSES DE NATUREZA DISTINTOS.


31. A GAMUND EXPEDIRÁ NORMAS E INSTRUÇÕES COMPLEMENTARES QUE SEJAM NECESSÁRIAS PARA A EXECUÇÃO DO PRESENTE REGULAMENTO E A DIREÇÃO DE COMPETIÇÕES RESOLVERÁ OS CASOS OMISSOS.


32. A GAMUND RESOLVERÁ OS CASOS OMISSOS ATRAVÉS DE COMUNICAÇÃO FORMAL ÀS PARTES INTERESSADAS QUE, EM CASO DE DÚVIDA DE INTERPRETAÇÃO DESTE REGULAMENTO, PODERÃO FORMALIZAR CONSULTA ATRAVÉS DO ENDEREÇO ELETRÔNICO [email protected]@GAMUND.COM OU VIA WHATSAPP E DISCORD.


33. NO CASO DE ALGUMA DISCREPÂNCIA ENTRE O TEXTO DESTE REGULAMENTO E QUALQUER OUTRO REGULAMENTO PUBLICADO POR UMA COMUNIDADE MEMBRO, O TEXTO DESTE REGULAMENTO PREVALECERÁ.


34. OS CLUBES QUE PARTICIPAM DAS COMPETIÇÕES PROMOVIDAS PELA GAMUND ESTÃO DE ACORDO E RECONHECEM A JUSTIÇA DESPORTIVA COMO INSTÂNCIA PRÓPRIA PARA RESOLVER QUESTÕES QUE ENVOLVAM DISCIPLINA E COMPETIÇÕES ESPORTIVAS.


35. CLUBES ELEGÍVEIS TERÁ ATÉ O FIM DAS INSCRIÇÕES PARA MANISFESTAREM INTERESSE EM FUTURAS VAGAS.


36. A GAMUND PODERÁ DITAR A QUALQUER MOMENTO AS CIRCULARES, DIRETRIZES E INSTRUÇÕES QUE CONSIDERE OPORTUNAS EM APLICAÇÃO DO PRESENTE REGULAMENTO OU EM CUMPRIMENTO DE UMA DECISÃO DA GAMUND, FAZENDO SEU CONTEÚDO, DE IMEDIATO, PARTE DE SEU CONTEÚDO E TENDO SEU CUMPRIMENTO APLICÁVEL EM SUA TOTALIDADE. TAMBÉM PODERÁ APROVAR NOVOS REGULAMENTOS QUE CONSIDERE PERTINENTES EM DESENVOLVIMENTO DAS DISPOSIÇÕES DO PRESENTE REGULAMENTO.


37. O PRESENTE REGULAMENTO ENTRARÁ EM VIGOR DESDE O MESMO MOMENTO DE SUA PUBLICAÇÃO.


38. A GAMUND PODE ALTERAR QUALQUER DESTES REGULAMENTOS ACIMA CITADOS APÓS COMUNICAÇÃO COM OS CLUBES.